sábado, 12 de outubro de 2013

Um dia das crianças perdido no tempo


Feliz dia das Crianças, alguém lembra do seu melhor dia das crianças?

Lembro de um que se não foi o melhor foi o mais digamos, diferente
Minha mãe nos acordou cedo eu e meus irmãos avisando que o tinha um caminhão do Gilberto Mestrinho dando brinquedos no campo próximo a nossa casa, na verdade nem era tão próximo assim, cerca de uns 5 km. Ela disse se quiséssemos poderíamos ir lá pegar os brinquedos que o Gilberto tava dando, prontamente nos arrumamos com a nossa "roupa de sair" e chamamos nosso vizinho Frank da mesma idade uns 10 anos, para ir com a gente.

Frank teve a ideia mirabolante que era chegar primeiro que os outros meninos do bairro atalhando por um matagal que existia por trás da casa dele, nessa época morávamos no Belvedere e o campo ficava no bairro da Alvorada.

Então todos prontos 6 moleques eu mais 2 irmãos e três vizinhos o mais velho com 10 e o mais novo com...4 eu acho, e partimos para nossa jornada atravessando o matagal para sermos os primeiros a chegar, mas como nem tudo na vida e fácil principalmente atravessar um matagal com 10 anos de idade enfrentamos digamos alguns empecilhos como, mosquitos, lama, um córrego que não estava nos planos, mais lama, matos que eram de cortar a pele, mais lama, carrapichos, mais lamas o choro do irmão mais novo dele que tava irritante e por fim mais lama.

Quando chegamos ao outro lado vivos, suados e sujos de lama pelas canelas, saímos correndo em direção ao campo igual a desesperados pelos brinquedos, eu esqueci tudo de ruim e sabia que depois daquela esquina estava o tão sonhado caminhão de brinquedos e quando viramos a esquina....pqp (eu nem era de chamar palavrão)

Tinha uma fila eeeeeenoooormeeeee!!! que dava voltas e voltas como se fosse a serpente daquele jogo da cobrinha que tem no celular, nossa pense num monte de criança junta, cara acho todas as crianças da Alvorada 1,2 e 3 estavam lá

Resumo da opera: depois de 3 horas no sol daquela manhã do dia das crianças perdido no tempo desistimos e voltamos pelo mesmo matagal com tudo que havia antes e um pouco mais de lama.

E ao chegar em casa mais sujo que pinto no lixo, nossa querida mãe havia comprado uns carrinhos de plastico para mim e meus irmão umas bonequinhas "duras" para minhas irmãs e o Frank veio ate minha casa todo contente porque ganhou o mesmo carrinho.

E brincamos felizes para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja todos os desenhos aqui